Em 25 de agosto de 2011 13:47, Renata Marques <remarques@gmail.com>escreveu:

Oi pessoal,

Em 25 de agosto de 2011 13:27, Paulo de Souza Lima <
paulo.s.lima@varekai.org
escreveu:

Boa tarde pessoal.

Perdoem o e-mail um pouco longo, mas são vários assuntos que precisamos
tratar. =)

Baixei um dos arquivos revisados do Guia do Iniciante só pra dar uma
passada
de olho e, percebi alguns probleminhas que temos de resolver. Vou
listá-los
abaixo:

1 - Precisamos corrigir as listas dos colaboradores de cada capítulo, na
seção "Colaboradores". Na minha opinião, em cada capítulo, devem aparecer
apenas os nomes que *efetivamente* trabalharam nele. Por exemplo: o
"Capítulo 1 - Introdução ao LibreOffice", eu traduzi, o Fábio fez a
primeira
revisão e o Marcus a segunda revisão. Apenas esses três nomes devem
aparecer
na tabela de colaboradores no início desse capítulo. Os nomes que já
estavam
antes (o do pessoal estrangeiro), continuam lá, não devemos tirá-los.

Sugiro que cada um que contribuiu com determinado capítulo verifique se seu
nome está na tabela  e durante a revisão isso seja checado e corrigido. Eu
fui uma que esqueci do meu nome. Sorry. :)

- Acredito ser o mais viável

2 - No livro consolidado, aparecerá uma tabela semelhante com todos os
nomes
das pessoas que contribuíram no desenvolvimento como um todo.

+1

- também +1

3 - O termo "Feedback" está me incomodando. Alguém discorda se
traduzirmos
para "Críticas e Sugestões"? ou algo do gênero? Sugestões?

- ainda acho mais viável "Comentários e contribuições" como disse
anteriormente aproveitando o gancho

4 - No contato de "feedback" está constando um endereço de e-mail
contato@broffice.org. Sinceramente, eu não sei se esse e-mail ainda está
ativo, nem o que vai ser feito dele. O fato é que eu gostaria de oferecer
um
contato mais, digamos, "sólido". Por enquanto ainda não temos e-mails @
libreoffice.org, então proponho que o contato seja feito via lista
docs@pt-br.libreoffice.org. Obviamente, teremos de colocar uma pequena
descrição de como se cadastrar na lista para enviar o e-mail. Não é o
melhor
dos mundos, mas acho que é o caminho mais correto. O que acham?

Concordo em excluir o contato@broffice.org. Será que se perdirmos não
conseguimos um email @libreoffice.org? Acho muito burocrático alguém ter
que
se cadastrar numa lista somente para enviar um email com uma sugestão. Pode
até desestimular...

- Também concordo poderia se criar um e-mail tipo
comentario@pt-br.libreoffice.org

5 - Precisamos começar a alimentar o "thesaurus". Se ninguém discorda,
mudarei o nome dessa página para "Glossário de termos e expressões".
Alguém
tem uma outra sugestão?

+1 Nenhuma ideia melhor

- também +1

O Olivier sugeriu, na lista discussao@ que a página de documentação
fosse
quebrada pra facilitar a leitura por gente de fora. Eu concordo que a
página
está muito loga e com informações demais. O que acham de dividirmos o
conteúdo dela em partes? Alguma sugestão sobre essa divisão?

Movimentei isso umas 300 vezes e nunca o fiz de fato, apesar de ter
começado.
Aqui está o menu que eu tinha criado, que corresponde à divisão que eu
havia
pensado na época:
http://wiki.documentfoundation.org/Template:PT-BR.Menu.Documentation
Talvez, nem eu mesma ainda concorde com ela, mas vou deixar assim por
agora,
pra quem quiser sugerir.

- Também acho melhor.

A partir da semana que vem, pretendo dar uma olhada geral nos capítulos
do
Guia do Iniciante. Os que ainda faltam traduzir ou, por algum motivo
ainda
não estão disponíveis para revisão, dar um jeito de agilizá-los pra
tentar
acabar logo com a novela.

Gostaria de pedir que, se alguém está com alguma pendência, tipo, pegou
pra
traduzir e ainda não deu conta de terminar, que faça o upload do que já
fez
para o wiki e libere para outra pessoa, que esteja mais disponível,
trabalhar no arquivo. Quem for pegar o arquivo pela metade, *não exclua o
nome* da pessoa que trabalho a primeira parte. Apenas inclua o seu nome e
mantenha o do companheiro, tanto na tabela do wiki, quanto na tabela da
seção "Colaboradores" do capítulo. Assim, todos teremos nossos mérito
devidamente registrados.

Que tal um email diretamente à pessoa? às vezes os emails da lista passam
batido quando a pessoa está muito cheia de coisas e pode não atender a essa
"chamada" .

- De acordo, precisamos ver logo estas traduções para facilitar os usuários.

Abraço,

--
Raul Pacheco da Silva

SKYPE - raulpachecodasilva
MESSENGER - rps_8@hotmail.com
Quando o homem vai a lua, afasta-se da terra, quando vai de encontro ao seu
semelhante, aproxima-se de Deus.

--
Você está recebendo e-mails da lista docs@pt-br.libreoffice.org
  mande e-mail vazio para docs+help@pt-br.libreoffice.org