Olá Comunidade,

Estou usando a versão 3.4 RC1 do LibO e encontrei alguns erros.

01 - Toda vez que insiro uma figura - por exemplo na página 20, após a inserção,
a barra de rolagem leva a visualização para a última página obrigando ter que ir
até a página onde foi inserida a figura.

Resolvo isto, depois de inserir a figura, usando seta direcional para cima do
teclado, assim a figura é movida e consequentemente selecionada. Mas cá para
nós, isto é um grande problema se não for resolvido.

02 - O problema da: "Primeira Letra Da Palavra Em Maiúscula" no Calc ainda
persiste!!!

03 - Ao clicar duas vezes na página dentro da visualização de impressão, éramos
- disse éramos, levados à página clicada. Isto era muito bom quando
encontravámos erros, pois não tinhamos que ao sair da impressão ir procurar a
página novamente. Mas nesta versão ainda persiste isto.

04 - Na janela de exportação PDF, temos uma opção confusa. Temos para exportar:
Todas as páginas; Páginas Indicadas e "Páginas selecionadas", sendo que esta
última deveria ser apenas: "Seleção", pois trata do texto e não de páginas.
Obs: Não estou com o LibO aqui para ter a certeza dos nomes, mas sei que esta
errado.

05 - Outra coisa que ainda não ví: Como editar arquivos SVG dentro do Writer, se
não me engano saiu isto na versão 3.3 mas não sei como proceder... alguma luz?

Mas nem tudo é ruim. Acredito que os botões Cor da Fonte, Cor de Preenchimento e
Realçar, agora guardam as últimas cores usadas : )
Muito mais rápido.

Peço gentilmente que as pessoas diretamente envolvidas com a TDF possam levar
estas considerações para eles, já que nós pobres mortais temos um caminho longo
e turtuoso até sermos ouvidos. NÃO é crítica não, é apenas desejo.

Até mais,
Lucas Filho
Open-Ce Tecnologias e Serviços
http://www.open-ce.com.br