Oi,

Não quero desmerecer sua observação, concordo que o LO ainda tem bastante coisa pra melhorar.
Só chamo atenção que, na rotina que você descreveu a etapa 3 é desnecessária. Quando você der o
comando colar especial, as linhas copiadas serão encaixadas, não é necessário inserir linhas.

[]s

Denis Dobbin