Bom dia
Fiz a instalação da versão 3.6.2.2 do LibreOffice.
Em relação ao uso do shift+teclas direcionais para seleção de texto deu certo. Mas se utilizar um Page Up ou Page Down para avançar mais rapidamente na seleção do texto longo o comando de seleção com a tecla shift se perde. Reparei que o instalador desta versão está trazendo dicionário como Brazilian Portuguese. Antes era Português Brasileiro.
Vou continuar usando o LibreOffice!
Abraços

Paulo Alfredo