Oi Paulo
Sua cópia do W7 é genérica ? (3,1416....rata)  rsss Se for genérica pode ser
que o rwindows mandou desativar alguns recursos se utilizando maldosamente
de arquivos de LOG. Eu tenho a firewall Zone Alarm e resultado : Após
formatar XP com SP3, começou vários problemas. O XP é com NF legal.
Reformatei após o zone me avisar se permitia receber e substituir o arq. de
log Contém novas HotKeys(alteração de registro). Com o XP SP2 não tenho mais
problemas a não ser com o Java. O meuW7 é genérico, o zone avisa se pode
alterar hotkeys e outras funções, mas ainda continua com a popup "esta cópia
não é valida, etc" mas como não gostei do w7, deixei a partição só com 10GB
e quase não uso mais.
Hoje li newsletters sobre o W8 que será lançado : A pesquisa no site da MS
aponta que não gostaram do W8 e preferem o W7. (pra quem bx. O W8 share pra
avaliar)
Aguardo, Abraços

Renato