Bom dia a todos:

Eu estaa me perguntando o que aconteceu para a mudança de comportamento das
listas de discussão e acabei enviando uma mensagem para os desenvolvedores
internacionais.

A resposta está abaixo:

http://www.mail-archive.com/moderators@documentfoundation.org/msg00352.html

Caso não tenham tempo ou o inglês seja um problema vou resumir:

1) O comportamento de "responder" foi modificado

2) Foi modificado a pedido de muitas reclamações devido ao envio de
mensagens pessoais para a lista, inclusie com informações sigilosas, e já
que as mensagens são virtualmente impossíveis de serem deletadas, o
problema era sério.

3) Feito uma votação, foi visto que 50% achavam que não dava para usar as
lsitas com "responder" indo para a lista e 50% achavam que não dava para
usar as listas se isso não fosse o comportamento padrão.

4) Já que a maioria das listas hoje nos diferentes projetos usam o
"responder" para e-mails pessoais e assumem que o "responder a todos" é que
envia o email para a lista, e já que esse é o comportamento padrão do mmjm
(programa de gerenciamento de emails que usamos), então se decidiu optar
pelo modo padrão.

**** RESUMINDO ****

Se vc quer que todos leiam suas respostas deve clicar no "RESPONDER A
TODOS" , caso contrário estará mandando um email pessoal apenas.

Eu pessoalmente não gosto, mas estou disposto a tentar algum tempo para ver
se dá certo.

Rogerio

--
Você está recebendo e-mails da lista docs@pt-br.libreoffice.org