Na versão 5.1 o caminho é formatar > texto > alterar caixa

Enviado do Yahoo Mail no Android

  Em 8:38 seg, 26 de set de AM, João Mac-Cormick<joao.cormick@gmail.com> escreveu:   Galera,

Trocando mensagens com Tales na lista de usuários, descobri exatamente o
problema da formatação.

Quando eu digito o texto "HOJE É DIA DE PRAIA" e o seleciono, e quero
formatá-lo para "Hoje É Dia De Praia", tem-se a seguinte situação:

Formatar--> Caractere…--> Efeitos da fonte:--> Efeitos:--> Título

Não funciona da forma que eu esperava. Na ajuda informa:

  -

  Capitulares - altera os caracteres selecionados em minúsculas para
  caracteres em maiúsculas

Apesar da ajuda não estar sincronizada com a interface, "capitulares" no
lugar de "título", aparentemente funciona como está descrito, colocando em
maiúsculas apenas os caracteres iniciais, independente dos outros
caracteres.

Agora, na opção do menu:

Formatar--> Texto--> Palavras Iniciando Com Maiúsculas

Funciona como eu esperava.

Será que não deveria ser acrescentado este efeito? Alguém tem alguma ideia?

Saudações solidárias,

João

LibreOffice 5-2-1-2

Em 22 de setembro de 2016 08:13, João Mac-Cormick <joao.cormick@gmail.com>