John,

Você confunde LibreOffice com OpenOffice. Apenas corrobora a sua ignorância
no tema.

A versão aconselhada para uso em produção é a do ramo estável, que é
5.1.5.2, conforme a página
http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/libreoffice-stable/.

Outra versão mais nova é para usuários experientes, que me parece não ser o
seu caso, e para usuários ávidos por novidades que têm crise de ansiedade.

Em relação às imagens, na década de 90 eu tive o mesmo problema relatado
por você, só que com o M$ Word 97. Foi a única vez que precisei fazer um
documento com mais de 150 páginas e quase 50 figuras "gigantes". Uma década
depois verifiquei que eu não sabia ancorar e nem fazer posicionamento
relativo das imagens. Passei a colocar as imagens em quadros de texto. Após
aprender isso, na utilização do BrOffice, nunca mais tive problema. Hoje em
dia não coloco em quadros pois sei para que serve uma âncora.

Acho que você deveria contratar um profissional que formatasse o seu
documento, já que você apresenta características de quem pouco domina o
básico de processamento de texto. Não fique com raiva por esta singela
crítica. Também já fui bem ignorante em matéria de processamento de texto.
Nada que um curso não resolva.

A título de informação, BrOffice é diferente de LibreOffice; antes que você
venha a confundir as suítes.

Saudações solidárias,

João

P. S.: Vera deu uma dica bem interessante. Se você fixasse a imagem, talvez
ela não ficasse "pululando". Mas acredito que não adiante fixar a imagem se
você não souber o que é uma âncora e quais as formas de ancorar uma imagem.