Concordo, Valdir.

Mas, a se materializar esse tipo de estratégia, o LO só terá condições de aumentar o número de usuários na razão direta do aumento da familiaridade e autonomia para o uso da informática. Algo comum para a nova geração mas ainda limitante para grande parte dos usuários mais antigos.

Mesmo assim, essa alternativa não resolve o problema já que os documentos gerados pelo LO serão desformatados quanto abertos por um outro Word, dando seguimento ao problema. Aguardar a solução por parte da MSOffice é iinviável já que são eles que plantam o problema.

Não sei se, em termos técnicos, essa questão poderia ser solucionada pelo LO.
Mas, considero-a muito séria na medida em pode desestimular o uso do LO.]

Em tempo: se utilizar o LO versão 3.6 o Word também o desformatará?

Grato

Paulo F.Garreta Harkot
13 3327-9889 / 13 8147-0241 cel.
Skype: paulofgarretaharkot