Em 11 de maio de 2011 08:44, luiz <lcoluiggi@gmail.com> escreveu:

Olá,

Ok, temos que tomar o cuidado para não fazer o "reino lutar contra si
mesmo". Pelo que vejo o LibreOffice vai bem. Isto é importante.
No entanto, temos que tomar cuidado de não aceitar na comunidade
imposições injustas. O mesmo tratamento dos EUA em relação ao domínio
deve ser para o Brasil. Não devemos ser subservientes.

O Charles acaba de responder a essa questão. Ele diz que no caso do USA,
foi um projeto discutido com a TDF. Se entendi bem o nosso caso é o
ruído na comunicação. Embora tenhamos três (agora são quatro) pessoas
que são membros da TDF a discussão não estava rolando por lá. Penso que
a comunidade não pode ser penalizada por isso e acho que o Charles tem
razão, embora ainda fique com o pressentimento que todos eles
(gringos)se contradizem em alguns pontos. Na mesma hora que dizem não
conhecer o que foi discutido aqui nos apresentam argumentos de quem está
bastante por dentro. Enfim...

A resposta do Charles não me convenceu, mas enfim, eu estou cansado disso e
tenho mais o que fazer...

Quanto todas as questões levantadas, inclusive as picuinhas não devem
assombrar... faz parte. O importante é todos saberem que somos adultos
com boa formação. Os argumentos "furados" e as falsas cordialidades
são vistas nas entrelinhas dos textos. Já as respostas esclarecedoras,
as orientações e as gentilezas são cortesias que vi "sair" de quase
todos nas várias listas. No fundo, nos identificamos e bem ou mal
"precisamos" uns dos outros.

É verdade..

Com certeza.

Tudo isto para dizer, para mim está tudo certo e se alguém não
desabafou, que o faça. Vai ser melhor. Depois, vamos caminhando...
Este foi o momento que mais conheci o pessoal envolvido e seus
argumentos. Pena que alguns praticamente não falaram e dos que falaram
nenhum saiu desmerecido pois foram argumentos de quem luta, busca e
está focado no objetivo de envolver e difundir a comunidade e o
software livre (Libre...).

Com certeza. É isso.

Uma outra confusão que se fez lá fora é que estão achando que criamos
uma outra ONG (Colibre) enquanto o correto é que apenas mudamos o nome
de Gubro para Colibre (embora este tenha um alcance maior na sua
concepção, IMO). O que deveria ser entendido como um passo normal, uma
vez que decidimos suprimir a marca BrOffice e substituir por LibreOffice.

É... Talvez eu tenha passado batido por essa percepção. Não reparei isso.

Abraços,

Luiz

Abração.

--