Olá camaradas, tudo em cima?

Meu nome é Daniel e sou de Niterói, RJ.

Já trabalhei com C++ e atualmente ainda mexo com no meu tempo livre com C &
Objective-C, além de Java. Acho que seria legal voltar a hackear em C++,
sem falar de poder ajudar com as versões para os principais sistemas
operacionais.

A empresa em que trabalho esta abraçando o LibreOffice e eu fui encarregado
de eventualmente adapta-lo às necessidades de lá. Gostei tanto da ideia que
resolvi dedicar meu tempo livre ao projeto também.

Pelo que já li na documentação, o ideal é eu primeiro compilar o LO em
alguma plataforma fácil, como OSX ou Linux e depois partir pros Quick
Hacks. Como a maior parte do meu tempo livre, estou longe do Mac e apenas
com um netbook Ubuntu, foi o que pude usar (e não foi dificil de configurar
não). No entanto, esbarrei num erro. Qual é a melhor forma de pedir ajuda
em relação a esse tipo de situação?

Abs
--
Daniel Monteiro