Prezados. Bom dia. Tudo bem?

Primeiramente gostaria de me apresentar. O meu nome é Paulo e estou
gostando muito de utilizar a última versão do libreoffice, estou tentando
incluí-la em minha rotina.
Entretanto, existem 2 pontos que acho que poderiam ser melhorados e
gostaria de passa-los como uma sugestão a vocês.
O primeiro deles é a janela que questiona se deseja recuperar o arquivo
fechado incorretamente em uma sessão anterior. Dificilmente eu realmente
preciso restaurar este arquivo, pois se eu o fechei, mesmo que
incorretamente, foi porque eu não estava precisando dele. Então gostaria de
saber se teria como adotar outra abordagem para isso, em que não obriga o
usuário a responder a uma popup. Como a adotada pelo office, em que uma
área lateral é aberta e são disponibilizados os arquivos para recuperação.
Isso ajuda na agilidade do serviço, algo importante no mundo de hoje.
Outro ponto é a forma em que é realizada a reorientação de uma página
específica dentro de um documento, alternando entre paisagem e retrato.
Gostaria de saber se teria como tornar isso mais prático, algo já
pré-configurado para essa operação, pois por se tratar algo cotidiano e
repetitivo, não vejo motivo para isso já não ter sido absorvido pela rotina
do software.

Essas são as minhas sugestões. Espero ter sido construtivo.

Atenciosamente,

Paulo