O que vc pode fazer para facilitar seu trabalho é se vc tiver uma lista de
nomes em uma coluna (por exemplo A) vc pode fazer com que fiquem ordenados
alfabeticamente ... assim vc pode procurar nessa lsita se o nome já existe.

No meu caso eu faço um pouco diferente, mas minha planilha é SUPER SIMPLES,
então talvez não funcione com vc:

São colunas:

Nome  \  MicroÁrea  \  CID-10   \  Situação   \  Retorno para

Ozzi Osbourne     \ 1 \  F209   \  FALTOU     \  MAR/11
Lemmy Kilmister   \ 2 \  F100    \       FALTOU          \     ABR/11
John Hetchfield   \ 3 \  F102   \  EM DIA     \  JUN/11
David Bilmore     \ 1 \  F199   \  EM DIA     \  JUL/12

Agora vamos dizer que vc tenha que adicionar Mario Santana , Se vc não for
adicionar muitos nomes em seguida vc pode buscar na planilha pelo nome
CTRL+F digita Mario Santana e busca, se achar alguma coisa (lembre que o
buscador vai te perguntar se deve procurar desde o início da planilha ... e
vc deve responder SIM) vc tem nome provavelmente repetido, caso contrário (o
buscador nao achar nada) adicione o Mario.

Se vc tem que adicionar muitos nomes em sequência vc pode organizar sua
planilha por ordem alfabética:

Clique em Dados > Classificar ... vai abrir uma janela, vc clica em
classificar pela coluna A (no meu exemplo a coluna Nome) e ele vai
classificar TODA a planilha preservando as linhas intactas (mas se vc tem
muita fórmula vai ter que reescrever as fórmulas para que voltem a apontar
para o lugar certo - se a fórmulas forem relacionadas a mesma linha dará
tudo certo.

Bom é isso.

Rogerio