Olá Elaine, Igor, Tércio e demais "listeiros".

Como vc está fazendo o documento mestre? Vc salva no formato epub?
Att.,
Igor Nemésio

Igor, primeiro eu criei um capítulo da apostila em ODT, usando estilo  para
formatação e tudo mais. Depois criei o arquivo mestre ODM, importei  os estilos
e fiz a montagem. Não consegui criar o arquivo a partir do  arquivo mestre. Usei
esse mesmo método (primeiro criei o ODT e depois  fiz a montagem no ODM) tmabém
para o segundo capítulo, porém, para esse  segundo importei os estilos do
primeiro capítulo.

Para transforma em EPUB estou usando o WRITE2EPUB. Funcionou, mas a idéia que o
Tércio deu (usar o Calibre) ficou melhor.

Já testou o Calibre?
http://calibre-ebook.com/
Ele converte arquivos de ODT para EPUB sem dificuldades e trabalha com
outros formatos de livros digitais.
Abraços!
Tércio Martins

Olá Tércio. Realmente ficou melhor. Para eu conseguir usar o Calibre  tive que
exportar o arquivo ODM para ODT e depois coverter no Calibre  esse ODT. Quando
abrir o arquivo guia.odt (exportado do ODM) e tentei  exportar usando o
WIRTE2EPUB o BrOffice deu erro e travou.

Vou copiar o arquivo EPUB gerado para o meu ebook reader e para o do meu colega
e vewr como ficou nesses dispositivos.

Mais uma coisa. Alguém sabe me informar se tem como mudar a cor de fundo  da
página e exportar para PDF? Na opção FORMATAR, PLANO DE FUNDO  somente a área do
texto muda de cor, as margens continua branca. Tem uma  dica no fórum sugerindo
colocar as margens com 0 pts, mas assim  perde-se a flexibilidade da formatação.
Mudar a cor do fundo é bom pois o PDF no ebook reader o branco emite  muita luz.
Trabalhar com fundo preto e letra branca fica bem mais  agradável. Se for fácil
de se fazer a conversão, pode-se oferecer as  duas possiblidades para o leitor.

Abraços.

Jorge