Olá a todos.

Há algum tempo venho batendo cabeça com um problema no LibreOffice.
Comumente preparo materiais (livros e apostilas). A maneira mais fácil que
encontrei de trabalhar com isso no LibreOffice foi colocando cada capítulo
em um arquivo e usar arquivo-mestre ODM para uni-los. Uso a seguinte
estrutura:

   - um arquivo que chamo de *capa.odt* com a imagem da capa e a folha do
   seu verso;
   - um arquivo *pre-texto.odt* com a folha de rosto, os dados
   institucionais (reitor, coordenador etc), o ISBN, a ficha catalográfica e a
   nota do "creative commons".
   - no arquivo ODM insiro o sumário
   - os arquivos ODT com os capítulo
   - um arquivo ODT com a imagem da última capa.

Os problemas que tenho encontrado são:

   - as imagens da capa e da última capa não aparecem na exportação para
   PDF, mas estão no arquivo ODT quando eu o abro;
   - Não consigo controlar a numeração de página para que só comece a
   aparecer a partir do sumário. Ela aparece desde a primeira página, mesmo
   não colocando o campo de número de página nos arquivos *capa.odt* e
   *pre-texto.odt*;

Tenho conseguido fazer os materiais gerando arquivos PDFs parciais e depois
unindo-os com uma aplicativo de "juntar PDF".

Alguém conhece um tutorial que possa me ajudar ou então pode me dar uma
dica.

Abraços.

*Jorge Luís Costa*

Este e-mail foi enviado por um computador sem vírus e protegido pelo Avast.
<#DDB4FAA8-2DD7-40BB-A1B8-4E2AA1F9FDF2>