Se eu apertar ​"<alt gr> + q" será remapeado para "/", ou seja, todos os
remapeamentos definidos pelo padrão ABNT2 funcionam corretamente no
rwindows. O que acontece é que o X Windows oferece o padrão ABNT2 mais
outros remapeamentos (muitos por sinal) que não foram definidos pela ABNT.

O artigo da Wikipédia inglesa está coerente. Olhe abaixo o índice
"resumido".

https://en.wikipedia.org/wiki/AltGr_key

Contents

    1 Meaning