Prezados Usuários, bom dia!

O Calc está apresentando um problema quando se utiliza a opção: "Ajuda para entrada de dados" na Validação (Menu - Dados - Validação) quando você utiliza a lista, pois a ajuda permanece na tela quando você seleciona algum dado da lista pela seta (ver figura), ou seja, se você fizer 10 seleções pela seta da validação de dados 10 mensagens vão ficar aparecendo naquela mesma posição da planilha. Só sai quando você fecha a planilha e abre novamente.

Dois fatos aconteceram:

1 - Na minha pasta de trabalho original quando eu mudo de planilha ajuda só aparece na planilha onde uso a validação. Você vai para outra planilha a mensagem some quando você volta ela está lá estática na mesma posição

2 - Quando fui simular o erro em uma outra planilha eu gerei uma segunda aba para testar o caso e a mensagem continuou aparecendo na nova planilha criada.

Vejam: https://www.dropbox.com/s/up3yhfuxduh6ppm/Calc%20-%20Problema%20na%20utiliza%C3%A7%C3%A3o%20da%20Valida%C3%A7%C3%A3o%20com%20ajuda.png?dl=0

Estou disponibilizando também a planilha criada e que apresenta o problema da mensagem permanecer mesmo em outra planilha da pasta de trabalho. (Obs: A planilha original tinha macros então ele mostra uma mensagem dizendo que esta tem mesmo não tendo, não sei como desabilita isso. Podem desabilitar a macro).

Vejam: https://www.dropbox.com/s/gvpw9wal7mbmvoe/Or%C3%A7amento_Bug.ods?dl=0

Um abraço a todos

Joseph Jr//