Neste caso, eu costumo fazer o seguinte, para ter o efeito "zebrado":

1) Criar um estilo
"Formatar--> Estilos e Formatação"
Com o botão direito do mouse, clique no estilo "Padrão" e selecione "Novo…"
Na aba "Organizador", na caixa Nome, digite "cinza"
Na aba "Plano de fundo", clique na cor "cinza 3"
Salve este estilo de célula.

2) Criar uma formatação condicional
Formatar--> Formatação condicional--> Gerenciar…
Clique no botão "Adicionar"
Na "Condição 1"
  Selecione a opção "A fórmula é"
  Digite a fórmula ÉÍMPAR(LINHA())
  Selecione o estilo criado anteriormente em "Aplicar estilo"
Lá embaixo, na caixa "Intervalo:", digite o tamanho que sua planilha poderá
ter, por exemplo "A1:Z9999"
Clique no botão "OK"
Clique no botão "OK", novamente

E se a planilha aumentar? Basta modificar apenas o intervalo.

Fiz estes passos aqui na versão 4.4.1, e funcionou.

Mas acho que você já fez isso também, certo?

Saudações solidárias,

João