Olá amigos,

é com imensa satisfação que encaminho aos senhores uma amostra do livro que
estou escrevendo. Esta obra é fruto de 1 1/2 de trabalho em pesquisa
relacionado ao tema Central de Serviços.

Resolvi copiar o grupo nesta mensagem devido ao fato do livro ter sido
escrito totalmente com utilização de software livre e como editor de texto
o nosso querido Writer. Uma aventura para mim que nunca havia ido muito
além de alinhar textos e inserir tabelas em uma suíte de escritório, tal
como a maioria das pessoas. Fiquei muito satisfeito com a qualidade da
ferramenta e as possibilidades por ela proporcionadas.

---

Meu cronograma oficial para a publicação, conforme eu já havia divulgado no
grupo do GLPI se encerra hoje. O livro de fato já está com seu conteúdo
fechado e escrito, mas o lançamento da nova versão do GLPI fez com que eu
atualizasse o material para garantir que terão o que pude fazer de melhor
para vocês.

Estarei encerrando ainda esta semana a revisão final e consegui uma
abertura com um autor que é mais que conceituado no assunto de Service Desk
no Brasil para que este analisasse o conteúdo do livro e, se o conteúdo for
aprovado pelo mesmo, ele fará para mim a resenha da obra.

Esta amostra possui a capa definitiva do livro, bem como o índice já
finalizado com todo o conteúdo abordado pela obra e, caso o mesmo sofra
alguma alteração até o fim da revisão, enviarei aos senhores uma versão
atualizada. O capítulo desta amostra contempla a instalação e configuração
inicial de todo o ambiente do servidor GNU/Linux Debian e a instalação do
Software GLPI.

Espero que apreciem a leitura tanto quanto eu apreciei escrever e estou à
disposição para ouvir críticas e opiniões referentes aos tópicos abordados,
bem como sugestões para a inserção de novos temas em trabalhos futuros,
pois tenho a intenção de não parar.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

--
---
Atenciosamente,

*Halexsandro de Freitas Sales*
Gestor em Tecnologia da Informação e Comunicação
Tecnólogo em Redes de Computadores

Correio: halexsandro@gmail.com
Tel: +55 81 - 8802 - 30 11
Blog: http://halexsandro.wordpress.com