Deve ser problema de versão ou memória insuficiente alocada para o libreofice e como é uma planilha
meio grande. Talvez você liberando mais memória por objeto nas configurações do libreoffice. Mas de
qualquer maneira, vou jogar ao grupo esta tua pergunta. Deve ter alguém que saberá explicar melhor
isto.