Atuo na Área de Informática há 30 anos, desde os 13 anos de idade ( hj com
53 ! )
Basicamente com a Linguagem "C", embora tenha alguma experiência mais
recente
com "Python".

Vi "nascer" o Linux em 1992 ( na tal v0.1 - a qual tenho o fonte ), e tal
como naquela época
onde pco tempo depois "nasceu" o "SlackWare", o elegi em definitivo para
utilizar !

Mas o Linux Mint me conquistou mesmo - muito simples ! - voltado aos
utentes ( não gosto
do termo "usuários" ! ) e mto fácil de instalar ( até de "dentro" do
Windows se for o caso ).

O meu interesse é com relação aos Manuais em pt_BR que estão **muito
defasados** como
pude constatar no site oficial - a única versão do LM em pt_BR (PDF) é a V7
! .

Minha atividade é o Magistério, atuando em uma Secretaria de Educação
Municipal, como um
Func Público Efetivo, junto ao Secretário, no programa do Governo Federal
chamado "eProInfo"
que visa qualificar a Rede de Professores para a utilização da Informática
- utilizamos um Linux
"especial" chamado "Linux Educacional" ( LE ), que já está na V4 ( vide
Google ).

Bem, deste modo conheço Inglês e Francês fluentes, e estou a vossa
disposição.
Quiça alguma coisa de programação tbm, pois nunca deixamos nossos hábitos,
não é ?

ABCs do Samy