Ótimo relato

Em 17 de fevereiro de 2014 01:19, C. F. Karnas - Gmail <
carlos.karnas@gmail.com> escreveu:

Usuários, desenvolvedores e mantenedores do LibreOffice.

Por questão de honestidade, justiça, respeito e reconhecimento aos que
mantém e aprimoram o LibreOffice, tenho o impulso de relatar e dar
este feedback como usuário convencional de equipamento com sistema
operacional Windows, utilitários Microsoft Office e, logicamente, o
LibreOffice.

1 - O LibreOffice (no conjunto dos seus aplicativos) me salvou e me
salva.
2 - Adquiri novo notebook Dell (Latitude 3540) com Processador i7,
Memória 8GB. Tem menos de 2o dias.
3 - O equipamento veio com o maldito Windows 8 e com o Microsoft
Office Home and Student 2013 - pt-br 15.0.4
4 - O que constato é a degeneração da arquitetura e qualidade dos
equipamentos dos fabricantes (no caso Dell) e a estupidez da Microsoft
em tornar o seu software pesadão, exigindo cada vez mais recursos de
hardware, nada prático para quem utiliza computador para trabalhar (e
não brincar com o emaranhado de boxezinhos, aplicativinhos que só
enchem olhos da garotada).
5 - Errei ao aceitar (por ficar induzido) a atualizar o Windows 8 para
o Windows 8.1 (sistema operacional encrenqueiro que dá nos nervos)
6 - Pior, o Windows 8.1 desconfigurou toda a máquina na vrsão original
e carregou-a de bugs que travam o computador
7 - A assistência técnica da Dell fez o que pode (remotamente) para
tentar resolver os problemas. Sem sucesso.
8 - A informação final foi a de reconhecer problemas sérios existentes
na migração do Windows 8 para o Windows 8.1 e afirmar que os problemas
ainda estão na área de engenharia para solução
9 - Neste domingo, para o meu espanto, na troca de arquivos de
trabalho por e-mail (Word e Excel), o MS-Office não reconheceu
arquivos dele próprio.
10 - O próprio aplicativo abriu boxe para informar este usuário da
necessidade de reparo e recuperação, via internet.
11 - Aceitei. Piorou tudo. O MS-Office inteiro parou de funcionar. A
informação é que a solução está na reinstalação do próprio MS-Office,
zerando o computador para o estado moriginal de fábrica e perdendo uma
série de outros aplicativos que me custaram horas de instalação e de
tualização de drivers via internet. Um pavor.
12 - ENTRETANTO, A NOTÍCIA SAUDÁVEL E GENEROSA: o LibreOffice, com
toda a sua humildade e simplicidade continuou funcionando
perfeitamente e ABRIU TODOS, mas TODOS MESMO, sem exceção, os arquivos
do MS-Office que ele mesmo não conseguiu abrir.

Ou seja: o que esse terror da Microsoft pratica com os usuários, com
os seus aplicativos e badulaque carregados de 'bugs' - e que nem mesmo
a Microsoft consegue resolver -, o LibreOffice se demonstra ferramenta
e utilitário absoluta e totalmente confiável, prático, ágil e com
performance superior para qualquer usuário. Os arquivos com
utilitários do MS-Office que continuam emperrados na minha máquina,
estão todos sendo operacionalizados com o LibreOffice sem qualquer
problema.

Salvando os arquivos trabalhados pelo LibreOffice, convertidos nas
extensões convencionais dos aplicativos MS-Office e enviando por
e-mail aos destinatários (que ainda não utilizam o LibreOffice), esses
usuários abriram os arquivos normalmente nas suas plataformas.

Portanto, eis meu feedback e meu APLAUSO a todo os desenvolvedores,
aprimoradores e atualizadores do LibreOffice.

Carlos Karnas
12 99128-9982
Caçapava - SP

# Arquivo de mensagens:
http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

--

*Henderson Matsuura Sanches Cel. (61) 9977 - 0522 *
*Membro da Comunidade LibreOffice - *pt-br.libreoffice.org