Olá encontrei um solução mas não é bem o que você queria
=SOMA(DESLOC(A1;CORRESP(F2;A1:A905);1;CORRESP(F3;A1:A905)-CORRESP(F2;A1:A905)+1;1))

Nesta fórmula considero as data em "A" os valores em "B", em "F2" a data inicial e em "F3" a data final, funciona não só para meses mas para qualquer topo de data, podendo resumir meses, anos, semana, quinzena, etc.

pode ser substituído a função SOMA por MÉDIA, SUBTOTAL, etc. para assumir outros resultados.
Espero que ajude.
PAZ