Ok Gilberto,
muito obrigado,

Pensei que acrescentaria alguma coisa, com essa minha duvida.
De fato, ( esqueci de dizer) ambos artigos ( e tem outros mais por aqui)
abrem - só que com esses caracteres ou em branco ( no caso da planilha).

Houve Bug?

Acho que nao.
Acho que é alguma especie de virus - pois coloco os arquivos em varios pcs
e notes e os carrego em pen.

Como só uso .odt e .ods
é claro que serão esses os arquivos corrompidos.

MAS O QUE CAUSOU A CORRUPÇÃO?

Era isso que eu queria saber - virus, incompatiblidade com windows,
contra-ataque da microsoft (kkk)...

Mesmo assim, eu fico agradecido

Estou colocando os arquivos na nuvem - pena que os problemas podem aparecer
depois, pois na nuvem do google salva-se nos modelos da microsoft e minhas
formulas podem ser perdidas ( nao é mesmo?)

ABraçoS

Jorge

Em 3 de junho de 2013 20:10, Gilberto Schiavinatto <