Caros amigos,

(amigos sim ! pois eu já uso o libreoffice a tempos e já fui usuario do openoffice em todas as
versões)

Atualmente sou o coordenador de TI da Mister Car (locadora com lojas em Floripa, Curitiba, Osasco,
Sao Paulo - Bras, Rio de Janeiro) temos aproximadamente 150 usuarios de sistemas em geral.

Estou alterando a estrutura de TI, para usar ThinClients, sendo que nas lojas os TCs usam
remotedesktop no servidor local de windows 7 e na matriz, estou começando a migração ainda em
testes para um modelo diferente de TC com windows XP e arquivos com perfil movel.
E para completar o suite estou colocando o LibreOffice no lugar do Microsoft e o Zimbra (mail
client) no lugar do Outlook.

E como de praxe, tenho resistencia de alguns key users, que entraram recentemente na empresa, e
quero reverter este quadro de insatisfação e mostrar à diretoria que o Libreoffice é viavel e
funciona perfeitamente e que não precisamos gastar R$1000 ou R$ 500 por estação.

Para isso gostaria de alguem que ministrasse um curso de uso basico e avançado de Write e Calc -
in-loco