Oi Sidney,

Realmente incomoda um pouco mas é normal... no Excel também acontece isso.

Denis Dobbin

 De: Sidney <slinstj@gmail.com>
Para: usuarios@pt-br.libreoffice.org
Enviadas: Quinta-feira, 25 de Abril de 2013 16:48
Assunto: [pt-br-usuarios] Bug ou comportamento esperado?

Boa tarde, pessoal

Antes de postar um bug, gostaria de saber se realmente se trata de um ou se
é um comportamento 'normal'. Em minha opinião trata-se sim de um bug, que
inclusive (até onde me lembro) nunca ocorreu no ms excel, por isso conto
com a opinião de todos.

Digite o seguinte:
a1 -> 10
a2 -> =a1+5
a3 -> =a2+5

Então teremos 10, 15 e 20 respectivamente.

Agora exclua a linha 2 (ou exclua a célula a2 movendo as demais para cima)
e teremos um erro de referência na a2 (antiga a3) pois a fórmula tenta
buscar a célula que foi excluída.

No meu ponto de vista, a fórmula em a3, que passa a estar em a2, deveria
ser atualizada para buscar uma célula acima, ou seja, a1+5, mas em vez
disso dá o 'mardito' erro.

O que acham? Devo postar um bug ou alguém tem alguma opinião diferente?
Outra coisa, será que alguém poderia testar isso no excel, por gentileza,
para ver o comportamento? (não tenho excel aqui)

Muito obrigado desde já.

Atenciosamente,
Sidney Lins

------