----- Mensagem encaminhada -----
De: Murilo Neto <promurilo.math@yahoo.com.br>
Para: "veracape@gmail.com" <veracape@gmail.com>
Enviadas: Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013 15:33
Assunto: Re: [pt-br-usuarios] Ubuntu: como instalar o LibreOffice 4 do repositório?

 Eu costumo fazer assim:

Baixo os pacotes debian do site do LibreOffice.

Descompacto esses pacotes em uma pasta. Para isso basta usar o sistema de arquivos mesmo.

Por fim, uso o comando abaixo na pasta onde estão os arquivos .deb:

sudo dpkg -i *.deb

E voilá, LibreOffice 4 instalado.

Há ainda um problema com o Kubuntu que nunca foi resolvido. A interface não carrega o tema
apropriadamente. Para resolver isso, basta apagar o arquivo stdc++6.so, que se localiza na pasta do
LibreOffice. Para achá-lo, eu uso a ferramenta de busca do sistema de arquivos, pois não lembro o
endereço direito.

Fazendo assim, você não fica dependendo da criação de um ppa ou repositório. Sempre vai ter a
versão mais nova.