Att. de Josi ( planilha em anexo )

Considerando o exemplo da planilha enviada

qtd     local   brinde
2       Aquiraz         Final
1       Fortaleza       Final
3       Aquiraz         Semana
5       Aquiraz         Final
6       São paulo       Final
8       Aquiraz         Semana

a função somase não soma dados a esquerda do criterio (nunca consegui).

mova a coluna qtd para a ultima coluna da direita

crie uma columa (Considero a columaA) a esquerda com a formula B2&C2 (concatenar local+brinde)

A formula para saber o total é:
=SOMASE(B2:E7;"AquirazFinal";E2:E7)

     \.\.~.~././
      '((@.@))'