Bom dia,

Criei uma planilha no Libre Office 3.5.5, a qual possui uma macro copiada
do excel e que funciona no modo de compatibilidade com o seguinte código:

Rem Attribute VBA_ModuleType=VBADocumentModule

Option VBASupport 1

Private Sub TextBox1_Change()

Worksheets("Cálculo ICMS Importação Avançado").Range("A2").AutoFilter _
    field:=1, _
    Criteria1:="X"

End Sub

Só que essa planilha é utilizada em meu trabalho, onde a versão instalada é
3.2.2, que não reconhece o código, e nem posso atualizar a versão por não
ser administrador da rede.

Na verdade, não sei como escrever o código nem em VBA nem no Basic do
Libreoffice, por isso peço uma ajuda o mais didática possível.

A planilha funciona da seguinte maneira: Existe um campo para se informar
quantas linhas devem ser visualizadas. Na coluna A existe uma fórmula em
cada uma das 50 linhas possíveis que é a seguinte:
=SE($D$1>=1;"X";"");=SE($D$1>=2;"X";"");etc. Apliquei um autofiltro para
exibir apenas as linhas que contém "X" na coluna A.

A macro em questão serve para atualizar o autofiltro a cada alteração em
$D$1.

Também preciso de uma macro para limpar o valor de determinadas células ao
pressionar um botão.

Agradeço desde já pela ajuda!

  mande e-mail vazio para usuarios+help@pt-br.libreoffice.org