Anderson.

Só para deixar registrqado. A sugestão/orientação que você nos dá, foi um dos procedimentos que
pratiquei por conta própria para resolver o meu problema com o travamento do aplicativo. Mas,
comigo não deu nada certo. Só bagunçou mais o notebook.

O problema só foi resolvido seguindo a orientação do Olivier e posteriormente do João Mac-Cormick:
alterando 'perfil' (renomeando a pasta LibreOffice no %appdata%) e depois reiniciando o aplicativo.
Agora tá tudo beleza.

Valeu.

Carlos Karnas
Caçapava - SP