Elton,

Se você estiver trabalhando em uma rede, há necessidade de algumas
configurações do seu administrador de rede.
Quando eu trabalhava (hoje estou aposentada), o BrOffice/LibreOffice era
distribuído via rede e não conseguíamos assinar documentos no
BrOffice/LibreOffice. Era utilizado para autenticação na rede local e
assinatura de e-mail corporativo. Funcionava também para sites de banco.

Fora de uma rede, desde que seu certificado esteja configurado e seja
reconhecido por outras ferramentas, a assinatura acontece.
Eu, por exemplo, tenho o Ubuntu instalado no meu PC e no netbook, ambos com
a versão 12.04.
No PC não consegui, de forma alguma fazer funcionar meu certificado
digital. Já no netbook funciona muito bem: no firefox, site de banco,
LibreOffice.
Eu não consigo ajudá-lo, pois na verdade sou apenas uma xereta. O que sei
aprendi na tentativa e erro.

Atenciosamente.

Vera Cavalcante

✉ veracape@gmail.com
My profiles: [image: Twitter] <http://www.twitter.com/vera_cape> [image:
Facebook] <http://vera_cape>
Contact me: [image: Skype] veracape [image: Google Talk] veracape
  Get a signature like this.
<http://r1.wisestamp.com/r/landing?promo=18&dest=http%3A%2F%2Fwww.wisestamp.com%2Femail-install%3Futm_source%3Dextension%26utm_medium%3Demail%26utm_campaign%3Dpromo_18>
Click
here.<http://r1.wisestamp.com/r/landing?promo=18&dest=http%3A%2F%2Fwww.wisestamp.com%2Femail-install%3Futm_source%3Dextension%26utm_medium%3Demail%26utm_campaign%3Dpromo_18>

Em 17 de julho de 2012 10:08, Elton Dhiego Dias Fernandes <