Galera,

Por acaso acessei a página
http://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/3.6 e descobri algumas
novidades. Não sei quem alimenta a página e como estas informações são
cadastradas. De toda maneira, traduzi ela no domingo pela manhã.

http://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/3.6/pt-br

Duas coisas me chamaram atenção.

1) O ctrl+D do Calc terá mais opções, provavelmente no estilo do M$
Excel, característica reclamada por alguns nesta lista.

2) Haverá suporte, no Writer, para o não espaçamento entre parágrafos
de mesmo estilo, conhecido por espaçamento contextual. Eu usava o M$
Word 2003 e esta foi a primeira versão do M$ Word a usar este
conceito.

Depois do lançamento do BrOffice 2.4, aposentei o M$ Office. Um dos
problemas que eu tinha no BrOffice, e ainda tenho no LibO, era quando
eu aplicava o estilo "Citação". Segundo as normas, a citação não tem
espaçamento entre os parágrafos. Mas quando acaba a citação, tinha que
haver um espaçamento entre a citação e o texto posterior. O que eu
fazia? Colocava um parágrafo em branco. Ruim, pois não existia no LibO
esta característica de espaçamento contextual.

Parece que não precisarei mais desses parágrafos em branco após a citação. :))

Saudações solidárias,

João