Prezado Usiel,

Eu falo ao abrir o aplicativo libreoffice. Nem chego na fase de abrir
um arquivo, quiçá salvá-lo em algum lugar.

Apenas executar o soffice.exe via rede, utilizando o formato unc
(\\computador\compartilhamento\blá blá blá\soffice.exe), já ocorre um
erro em tempo de execução, vulgo runtime, do msvcr.

Para contornar, tenho que mapear; o que convenhamos, o tempo do msdos já acabou.

E apenas cito o ambiente rwindows. Não chego nem a colocar um ux com smb.

Quanto ao perfil ambulante, felizmente eles resolveram. Parece que
acertaram a utilização do arquivo bootstrap, que usa o formato uri.

Saudações solidárias,

João