Olá. Estou tendo dificuldades com importação de arquivos SVG no Libreoffice.

A importação funciona sem problemas, mas eu preciso importar muitos arquivos do inkscape. Essas
imagens às vezes possuem fragmentos de texto com fontes que combinam em tamanho e tipo com os
textos do Writer ou do Draw.

O problema é o seguinte: eu sei, em minha ignorância, que os arquivos SVG não têm escala. Como
então configurar o tamanho para que todas as imagens importadas usem a mesma escala? Além disso,
por exemplo, se eu desenho um texto no Inkscape com um tamanho de 12pts, na hora de importar no
Writer ou no Draw, ele não aparece com 12pts. Ele fica um pouco menor (basta digitar um texto ao
redor da imagem para se convencer disso).

Como redimensionar com precisão as imagens SVG no LibreOffice, de modo que a escala do SVG coincida
com a do LibreOffice? Eu poderia fazer tentativas até achar um tamanho aproximado, mas isso não irá
valer para todas as imagens, e eu preciso de um valor exato...

Muito obrigado, antecipadamente.