Olá pessoal.

Eu uso Linux (Ubuntu 11.10), mas isso ocorre também no Windows.
Geralmente no Linux eu gero um PDF usando uma impressora que converte
o documento para PDF, ou um recurso nativo quando o aplicativo
possuir, todos os aplicativos gnome geralmente tem a opção direta de
gerar pdf, mas não importa, pois o resultado será sempre o mesmo,
quando eu tentar abrir um pdf para editá-lo no LibreOffice Draw.

Quando eu abro um PDF para editá-lo, as fontes ficam maiores e quase
sempre sem quebra de textos, se eu tiver uma tabela, o texto que
estava dentro de uma célula transborda para os lados, fora de uma
tabela o texto transborda para além da largura do "papel" e quando
marco o texto para saber que fonte ele está usando, mostra um nome
quase indecifrável como '33vwtnatasosuuq'.

O PDF não está codificado ou protegido, e o comportamento é o mesmo no
Windows. No caso do Windows, eu uso um programa chamado PDF Fill para
gerar as impressões no formato PDF (este por sua vez usa o ghostscript
como backend, acho que todos os conversores fazem isso).

Estou usando o LibreOffice 3.5.1.2, mas esse problema persiste desde o
ex-OpenOffice 3.qualquercoisa.

Alguem por aí sabe como resolver o problema ? Ou se tem solução ? e se
tem bug ticket para esse problema ?