Na linguagem de programação que eu utilizo no dia a dia eu sei fazer e aliás fiz para um
cliente esta semana.

Talvez voce possa adaptar a minha solução para o seu caso mas não conheço os recursos
para programar isto.

Se voce montar duas variáveis no formato mes/ano com as duas datas voce vai saber se a pessoa já fez aniversário ou ainda irá fazer.

No seu exemplo, a pessoa nasceu em 15.11.1975 e hoje é 11.03.2012

A variável 1 seria : 1115 (mes/ano do aniversário)
A variável 2 seria : 0311 (mes/ano da data atual)

Se a variável 1 for maior que a variável 2 a pessoa ainda não fez aniversário este ano Se a variável 1 for menor que a variável 1 a pessoa já fez aniversário este ano
Se as duas variáveis forem iguais, parabéns, o aniversário é hoje.

Espero que isto sirva para te ajudar.

Lineu Carneiro Saraiva
aerohobby@superig.com.br
www.lncs.com.br