Olá pessoal,

Não consigo instalar o LibreOffice Language Pack no meu MacBook Air que tem o sistema operacional
Mac OS X Lion em português
(comprei aqui no Brasil).

O programa universal (em Inglês) funciona, mas quando clico duas vezes no arquivo LibreOffice
Language Pack, não executa.

Aliás, como sou iniciante no MacBook, tenho algumas dúvidas:

- Uma vez que eu baixo a imagem (arquivo no formato .dmg) e ele é salvo na pasta Transferência,
clico duas vezes nele

e ele executa (o programa principal). Até aqui, beleza. Se eu apagar depois de "instalado" o
arquivo .dmg, o LibreOffice é
apagado (resta apenas a indicação da pasta do LibreOffice no menu "Ir -> Pastas Recentes ->
LibreOffice 3.3".

Ué ... como que funciona isso no MacBook ? Não é igual no Linux ou Windows que a pessoa tem um
arquivo executável
e depois de instalado, pode-se removê-lo numa boa ?

Ou esse arquivo .dmg é como se fosse uma "pasta" em que o programa já foi "previamente instalado" e
toda vez que o usuário deseja executar
o programa, este recorre a esse arquivo ?

Se alguém tiver um MacBook e puder me passar os procedimentos de como instalar o idioma Português
Brasil no LibreOffice, agradeço.

Sugiro que o programa LibreOffice já venha com a escolha do idioma no momento que faz a instalação
do programa principal. É muito
chato ter isso separado !! Eu entendo que dessa maneira, outras pessoas no mundo criariam apenas o
arquivo Language Pack sobre
o programa principal, mas é muito chato desse jeito. Já poderia ter incorporado nele um rol de
principais idiomas, dentre eles o Português Brasil.

Assim, num único programa tudo estaria resolvido (poder-se-ia escolher o Português, Inglês etc ...)

Obrigado pelas dicas.

Abs.
Reinaldo