--- Em seg, 22/8/11, Paulo de Souza Lima <paulo.s.lima@varekai.org> escreveu:

Olá pessoal,

O Tom Davies, me pediu que ajudasse uma usuária colombiana
que enviou uma
mensagem para eles. Como a pessoa não soube se expressar
muito bem em
inglês, ele me pediu para que cuidasse do problema dela.
Por isso estou
repassando isso para a lista de usuários, na esperança de
que alguém aqui
possa responder à pergunta para que eu possa encaminhar a
ela.

Na conversa que tive com o Tom, fiquei de sugerir a ela que
procurasse a
lista de usuário em espanhol, mas como já havia me
comprometido a buscar
ajuda, estou postando a pergunta dela aqui também.

Ela está ciente de que suas mensagens serão exibidas em
listas públicas,
portanto, não teremos problema de reclamações.
Transcrevo abaixo a
solicitação dela, traduzida:

Buen día =)

Bom dia =)

Quisiera por favor saber si SQL Server 2008 es
compatible con un software
de office libre, ya sea Libreoffice u otro que sea
similar a Microsoft
Office, ya que necesitamos usar un office libre para
nuestro servidor
windows server 2008 R2 para asociar este a las Bases
de Datos de nuestro
ERP.

Gostaria de saber se o SQL Server 2008 é compatível com
algum software de
escritório livre, seja o LibreOffice ou outro semelhante
ao Microsoft
Office, já que precisamos utilizar um software livre em
nosso servidor
Windows Server 2008 para se conectar às bases de dados do
nosso ERP.

Muchas Gracias por su colaboración.

Muito obrigada pela sua colaboração

Marianne Herrera Duarte

Por favor postem as mensagens aqui que eu as repasso para a
Marianne
traduzidas para o espanhol.

Obrigado, desde já aos que puderem ajudar.

--

Tudo indica que é possível utilizando ODBC.
A Microsoft fornece um driver ODBC (SQL Server Native Client 10.0 ODBC Driver).

Veja o Assistente de Bancos de Dados do LibreOffice Base.

Não disponho de um ambiente MS-Windows que me permita fazer um teste.

Osvaldo

--
  mande e-mail vazio para usuarios+help@pt-br.libreoffice.org