Vlw pelas dicas... vou testa-las e divulgar aqui internamente :) Posto o retorno

2011/8/22 Gilvan Vilarim <gilvan.vilarim@gmail.com>:
Para nao gastar dedo, sugiro entrar no help, ir na aba Localizar e
digitar 'estilos". Tem um tópico chamado Estilos no Writer que é bom
para começar com os conceitos.

As duas dicas do Edson são exatamente o que eu faço: coloco umas cores
no estilos para visualmente saber o que vem de cada estilo no texto, e
limpo as formatações usando o comando Formatação padrão.