Olá Tatiana,

O local para download do LibreOffice é:

http://www.libreoffice.org/download/

O site tenta identificar o teu sistema operacional e a linguagem. Caso algo
dê errado você precisa informar manualmente. Há atualmente duas versões
disponíveis no site, o LibreOffice 3.3 (estável e que deve ser usado nas
empresas) e o LibreOffice 3.4 (estável tb mas com foco em usuários
domésticos).

No caso do Windows são dois arquivos que devem ser baixados:

   -

http://download.documentfoundation.org/libreoffice/stable/3.3.2/win/x86/BrOffice_3.3.2_Win_x86_install_multi.exe

   -

http://download.documentfoundation.org/libreoffice/stable/3.3.2/win/x86/BrOffice_3.3.2_Win_x86_helppack_pt-BR.exe

O primeiro deles já contem o pacote para português (se estiver em inglês é
só configurar que funciona). O segundo arquivo é o Help, para ajuda offline.

Espero ter ajudado e fico à disposição. Há uma lista de discussão disponivel
para sanar dúvidas (em cópia). Para se inscrer favor enviar email para:

usuarios+subscribe@pt-br.libreoffice.org

Atenciosamente,

Luiz Oliveira