Rogerio,

Se você me permitir, eu gostaria de compartilhar a minha experiência na
confecção de manuais técnicos. Como trabalhei por muitos anos criando
muitos documentos técnicos para várias empresas no Brasil, talvez seja
interessante o que aprendi. Eu tenho uma sugestão para esse caso do Linux e
também para Windows. Seguinte:

A confecção destes documentos, mesmo que seja feita de forma colaborativa e
livre, deve passar, para quem está baixando, a sensação de algo
profissional e padronizado. Portanto ficaria estranho, ao meu ver, alguns
documentos com meus prints no Ubuntu (mesmo que eu utilize os ícones Tango)
e outros do Timothy no SUSE (também com os mesmo ícones). Seria a mesma com
os prints do Windows, alguns com Windows 7, outros com Windows 8, etc.

Não seria interessante aproveitarmos a oportunidade e a lista de discussão
para padronizarmos o padrão de SO das telas? Por exemplo, prints do Windows
sejam feitos no 7. Prints no Linux sejam feitos no Ubuntu ou em outra
distribuição. Eu sugiro o Ubuntu por ser hoje a distribuição Linux de maior
popularidade. Mas se for o caso, podemos padronizar outra e para nós que
usamos Linux a solução seria até mais fácil, pois podemos simplesmente
criar uma máquina virtual para o LibreOffice apenas para tirar print.

O que acha?

------
Jefferson Xavier

Em 16 de julho de 2013 13:35, Rogerio Luz Coelho