Relatório de atividades, pessoal:

Ontem terminei o Capítulo 2 do Guia do Iniciante (Getting Started). Agora
temos os capítulos 1 (Introdução ao Libreoffice) e 2 (Configurando o
LibreOffice) traduzidos. Vou começar o capítulo 3 (Estilos e Modelos) ainda
hoje. mais uma vez, gostaria de saber em que pé estão os trabalhos dos que
estão ajudando na tradução.

Agora há pouco terminei o script de instalação automática para Linux (para
Windows e Mac, creio não ser necessário). Ele deverá ser copiado, pelo
usuário, para uma pasta qualquer do disco rígido, atributos de execução
devem ser configurados nas propriedades do arquivo. A execução pode ser como
usuário comum, mas o script rodará alguns comandos como "sudo", portanto, o
usuário deverá entrar com a senha do administrador. O programa detecta o
caminho dos pacotes de instalação, de acordo com a distribuição
(Ubuntu/Debian 32/64bits, Suse/Fedora/Mandriva 32/64bits). Caso achem
necessário incluir mais alguma distribuição além dessas, por favor me enviem
a saída do comando "uname -a", o tipo de pacote (deb/rpm) e o comando para
instalação dos pacotes.

Eu testei esse script no meu Ubuntu 10.10 e funcionou perfeitamente.
Gostaria que quem tivesse outras distribuições também o testasse, por
favor. Se alguém for programador e puder dar uma olhada no script e
"enxugá-lo", isso seria de grande ajuda. Como não sou programador, o código
não ficou nada "elegante". Funciona, mas é feio.

Também fiz um autorun.inf para execução automática em sistemas windows da
página com as instruções de instalação LEIAME.html

O que falta fazer:

- Traduzir o restante do Getting Started with LibreOffice (12 capítulos e 2
apêndices);
- Produzir algumas artes para etiquetas, envelopes e caixas de CD/DVD;
- Traduzir a apresentação "O que é o LibreOffice", cujo link enviei
anteriormente pra vocês;
- Testar o script em outras distribuições Linux;
- Teste geral de funcionalidade da mídia;
- Publicação.

Como o pacote completo está com 2 GB de tamanho, acho contraproducente ficar
colocando na web a cada atualização. Assim, se alguém quiser dar uma olhada,
me avise que eu dou um jeito de colocar em algum servidor por aí.

Abraços.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador