O LO Writer tem muitos problemas evidentes, infelizmente estou perdendo 90% do meu tempo tentando organizar as imagens no meu documento e tb rezando para elas não saírem do lugar (mas acho que tenho pouca fé pq saem do lugar o tempo todo).

O LO Writer fica sobrepondo as imagens, não tem nada que resolva, nenhum tipo de "Wrap", nenhum tipo de proteção, nenhum espaçamento extra, nada... é um verdadeiro inferno.

As vezes eu insiro uma imagem grande e ele pula 3 páginas em branco, daí eu tenho que deletar um parágrafo e volta ao "normal".

Não sei como são feitos os testes no LO Writer, mas acho que ninguém nunca tentou fazer um trabalho sério de médio/grande porte.

LO Writer, talvez só para escrever documentos de no máximo 10 páginas e algumas figuras Pequenas e de baixa resolução.

Quem tiver contato com os desenvolvedores e quiser repassar minhas sugestões, sinta-se a vontade...

Sem dúvida a melhor, mais completa e perfeita ferramenta para elaborar um documento acadêmico com dezenas de páginas e imagens é o LaTeX!!!

ps.: eu entendo muito bem de estilos (.sty, .css, etc...), entendo bem de formatação de documentos e edição de imagens e posso garantir que o LO está MUITO Bugado... MUITO!!! O desenvolvimento rápido não acompanhou a qualidade...