Grande Cesar :)Para situar o pessoal aqui da lista, eu dei continuidade as
    palestras nos encontros reginais do acessa, e estou batalhando para
    a maior integrao entre o projeto e a comunidade, tenho certeza que
    todos se valeram muito dessa parceria.Sem mais delongas, muito bem vindo Cesar :)Em 15-08-2011
16:39,luizheli@gmail.comescreveu:Grande Csar,

Essa parceria tem tudo para dar certo meu velho!!!! Estou convencido que o
Acessao maior projeto de Inlcuso Digital do Estado de So Paulo quido
Brasil.

Abraos,

Luiz Oliveira

Em 12 de agosto de 2011 18:39, Cesar de Luccacesardelucca13@gmail.comescreveu:Ol, pessoal!

Aproveito a apresentao do Lenno para tb me apresentar ;)

Meu nomeCsar, moro em SP e estou na lista a uns 3 meses. Sou formado em
Sociologia e Poltica e participo de um grupo de atua com o direito a
comunicao chamado Projeto Cala-boca jmorreu. Jfizemos 2 Install Fest
em nossa sede e estamos a uns 2 anos migrando nossos computadores pessoas e
do projeto para software livre. Pretendemos continuar a divulgar as
tecnologias livres para usurios finais, pois percebo que a grande
dificuldadeinformar as pessoas que mal sabem que existe outras
possibilidades alm do Windows/Office.

Trabalho no Acessa SPhttp://www.acessasp.sp.gov.br/, programa de
incluso
digital do governo do estado de So Paulo, via um ncleo de pesquisa da USP
chamado Escola do Futuro, que pertence a ECA, Escola de Comunicao e
Artes.

O programa usa a verso 2.4 do BrOffice e por isso os usurios tem algumas
reclamaes sobre ele.

Dentro do Acessa SP existe uma ao chamada Rede de
Projetoshttp://rede.acessasp.sp.gov.br/,
que busca oferecer um atendimento alm do uso do computador e da internet
atravs de oficinas oferecidas por monitores e/ou usurios que tenham
interesse de atender a uma necessidade da comunidade local.

Conhecia a comunidade mas me aproximei atravs do Luiz Oliveira, da
revista,
qdo o convidei para participar de um evento de formao dos monitores que
trabalham nos postos do AcessaSP chamado Encontros
Regionaishttp://rede.acessasp.sp.gov.br/encontrosregionais,
que ocorreu em Botucatu.

O Encontro Regionaluma ferramenta da Rede de Projetos que, alm das
capacitaes que os monitores fazem, serve como espao de troca de
experincias entres os prprios monitores e projetistas (monitores ou
usurios que fazem projetos em seus postos) e tb como momento de aprender
coisas novos, como conhecer a comunidade do Libre Office, conhecer projetos
e aes de fora do programa.

Para os encontros seguintes (Taubat, So Paulo e So Josdo Rio Preto), o
Luiz passou o contato do Larcio Tardochi, que foi o palestrante da
comunidade. Foi muito proveitosa todas as apresentaes feitas pelos dois.

Com isso a ideiaaproximar os monitores do Acessa SP e a comunidade do
Libre Office.

Por enquanto, atonde seu, no tem nenhum monitor na lista de discusso da
comunidade. Espero que em breve os monitores mais interessados possam vir a
fazer parte da comunidade e ajudar a divulgar o trabalho.

Vamos nos falando!

abs
Csar de Lucca

--