Olá prof. Reinaldo:

Essa coisa feia pode ser ajeitada. Depois de digitar a fórmula aperte F11 e aparece a janela "Estilos e formatação. Se você clicar UMA única vez sobre a equação aparece "Fórmula" na janela de edição de estilos. Botão direito do mouse e escolha modificar. Escolha a aba Quebra automática. Na opção espaçamento marque 0mm em todas as janelas e depois aperte <padrão>. Pronto. Feche e continue seu trabalho. Depois disso todas as "Fórmulas" estarão com espaçamento nulo. e ficarão ligeiramente melhor.

            []s,
                    Rubens

PS Isso deve ser feito em cada novo arquivo :-(