Olá, pessoal

Acabo de entrar na lista e gostaria de me apresentar. Meu nome é Rodrigo
Carvalho e faço parte da comunidade de software livre do Rio de Janeiro (
SL-RJ <http://softwarelivre-rj.org>). Sou desenvolvedor sênior e
arquiteto Java e
adoro codificar. O projeto LibreOffice (desde que era OpenOffice) sempre
atraiu minha vontade de contribuir, porque é um dos projetos mais
importantes dentro do ecossistema de um desktop livre. É fato que muitos
(usuários e empresas) não migram para uma solução 100% software livre por
causa da suite office. No entanto, eu tenho um pouco de medo de C++ :)

Estou entrando na lista, pois já estou conversando com algumas pessoas da
lista internacional sobre a vontade de desenvolver uma versão para tablets
Android do LibreOffice. Já sei desenvolver um pouco para Android e minha
ideia é usar todo o backend do LibreOffice oficial com um frontend nativo
para Android. Ainda estou estruturando como vamos tocar este projeto, mas, a
ideia é começar a fazer as coisas acontecerem assim que a infra-estrutura
estiver pronta.

Grande abraço!
--
Rodrigo